Manu Chao com banda Manu Negra Download Cd Gratis

Filho de espanhóis, Chao nasceu na França e na adolescência atravessava o canal para mergulhar na cena punk londrina. Como se pode ver, as múltiplas influências culturais moldaram o trabalho do artista desde cedo.
A mistura no trabalho de Manu Chao resultou no trabalho do grupo Mano Negra (nome emprestado de uma organização anarquista espanhola), o qual o artista fundou com um primo. O sucesso do primeiro single do grupo, o independente “Mala Vida”, rendeu imediatamente um contrato com a Virgin Records.
Mas a anarquia professada pelo grupo, operando sem manager, aliada a ousada mistura em seu trabalho, não possibilitaram o sucesso internacional – eles tentaram (e não consguiram) ‘acontecer ’ nos Estados Unidos no início dos anos 90.
Continuando uma trajetória incomum, em 92 o Mano Negra excursionou pela América Latina num barco, acompanhado por atores e artistas de circo. Em 95, Chao mudou a base de operações do grupo para a Espanha, onde também formou o Radio Bemba Sound System. Com integrantes do Mano Negra e de fora, o Radio acabou gerando atritos que resultaram no fim do primeiro grupo.
Chao voltou para a América Latina então, compondo e cantando aqui e ali. O resultado deste período foi o álbum “Clandestino” (1998), que incluia uma regravação de “King of Bongo”, do Mano Negra. A canção figurou na trilha sonora do filme “The Next Big Thing”, com Madonna.
Em 2001, Chao lançou “Proxima Estación: Esperanza”, que está gerando sucessos até hoje.

Download: MegaUpload

Baixou e Gostou ? Então Compre o Original, Valorize o Artista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: